IPVA deve ser pago anualmente

IPVA 2021 SP – O Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) tem que ser pago todos os anos pelos proprietários de automóveis, como carros, caminhões e motos. O imposto é aplicado em todos os estados do Brasil e a fiscalização sobre o IPVA 2021 é responsabilidade do DETRAN, bem como todos os setores que se referem ao trânsito.

O procedimento para o pagamento do IPVA, no entanto, muda de estado para estado, pois o governo estadual é o responsável pelo processo. Neste artigo, você confere todas as informações essenciais para pagar o imposto no estado do São Paulo. Veja abaixo tudo sobre o IPVA 2021 São Paulo.

Leia também: IPVA 2021 Bahia.

Consulta IPVA 2021 SP

A situação irregular do IPVA SP pode ocasionar outros transtornos, como a apreensão do automóvel, o pagamento de multas e a perda de pontos na carteira de habilitação. A fiscalização é responsabilidade do DETRAN.

O valor do IPVA SP varia de acordo com o modelo do veículo e tempo de utilização. Para fazer consulta IPVA 2021 SP, basta acessar o site do DETRAN SP. Veja abaixo como fazer isso:

  • Acesse o site: www.detran.sp.gov.br;
  • Informe a placa de seu automóvel;
  • Digite o código de verificação e logo após confirmar.

Os veículos com mais de 15 anos de uso, no estado do São Paulo, ficam isentos de impostos.

Tabela e Pagamento IPVA 2021 SP

O pagamento do imposto é obrigatório e os proprietários de veículos em situação irregular com o IPVA 2021 SP ficam impedidos de circular com o automóvel em todas as ruas, estradas e rodovias do São Paulo, bem como em todos os outros estados brasileiros.

A Secretaria de Estado da Fazenda do estado do São Paulo já divulgou a tabela atualizada com as datas do IPVA SP. Para visualizar a tabela, vá até o site e selecione a opção desejada.

Para efetuar o pagamento IPVA 2021 SP, basta visualizar o valor do imposto e clicar em “Imprimir”. O boleto pode ser pago em qualquer banco ou Lotéricas. Pague até o dia do vencimento para não ser penalizado com multas.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *